Cuidado! Caso morra, perderá todos os seus itens, já que raramente há alguém na Ilha Crandor.
Cuidado! Caso morra, perderá todos os seus itens, já que raramente há alguém na Ilha Crandor.
Para começar a missão, fale com o Mestre da Guilda na Guilda dos Campeões . Depois de pedir-lhe uma missão, ele falará para conversar com Oziach, que mora em Fronteiriça numa pequena casa situada perto daTerra Selvagem . Oziach dirá que para você poder comprar um peitoral de armadura com ele, terá que matarElvarg , o poderoso dragão fêmea, que se localiza na Ilha Crandor , e então te mandará de volta ao mestre da guilda para obter informações de como realizar tal feito.
Fale com o mestre da Guilda sobre os pedaços de mapa para conseguir a chave, sobre protecção contra o bafo de fogo e sobre a compra de um barco. Se não falar com ele sobre essas três coisas, não conseguirá prosseguir na missão.
Nota: Você deve falar sobre cada um dos três pedaços de mapa com o Mestre da Guilda para conseguir a chave do Labirinto de Melzar.
Viaje para Lumbridge e fale com o duque Horácio no segundo andar do Castelo de Lumbridge. Pergunte a ele sobre "um objecto para proteger-se do bafo do dragão", e então ele perguntará com que dragão irá lutar. Diga a ele que irá matar a temível Elvarg de Crandor.
Ele lhe dará o Escudo antidragão e dirá um pouco sobre a história de Elvarg e a queda Crandor. Note que se perder seu escudo, poderá sempre obter outro falando com o duque de novo. Também é possível conseguir vários escudos pegando um do duque e jogando-o no chão, para então pedir outro e pegar o que jogou no chão.
Os pedaços do mapa podem ser obtidos em qualquer ordem. quando tiver todos eles, use um pedaço qualquer em quatro pedaço qualquer para completar o Mapa de Crandor. Você também pode conseguir mais de um pedaço de mapa o largando no chão e pedindo outro.
Para essa parte, é recomendado um combate de pelo menos 30 e uma quantidade substancial de comida
O primeiro pedaço se encontra no Labirinto de Melzar, a sul da Guilda dos Artesãos. Traga um pouco de comida e armadura para lutar com um demónio inferior. Para entrar, use a chave do labirinto na porta.
Nota: Se você for nível 15 de magia, pode pegar os ossos dos ratos zumbi e usar bananosso .
Suba o Pico Glacial e fale com o Oráculo. Ela lhe dirá uma charada em que a resposta é a localização do segundo pedaço do mapa:
"O mapa atrás de uma porta está,
mas entrar não é tão simples
Isso é o que deves saber
Você deverá ter as coisas certas:
Primeiro, uma bebida usada por magos
Depois, um fio de verme que virou uma folha
Então, a gaiola de um pequeno crustáceo
Por último, uma tigela que nunca viu o fogo."
Para conseguir esse pedaço do mapa, você precisará de uma tigela sem queimar, uma Explosão mental, que pode ser comprada em Faladore por 3 moedas, um puçá para lagostas ou um puçá para lagostins, que podem ser comprados em Porto Sarim ou Lumbridge, e um pedaço de seda, vendida em lojas em Al Kharid e Varrock.
Quando conseguir esses três ítens, vá para a Mina dos Anões. Dentro dela há uma sala selada na parte noroeste, a norte dos escorpiões. Quando encontrá-la, use todos os ítens na "Porta Mágica". Tenha certeza de usar aExplosão Mental na porta, pois a ação do botão esquerdo é beber. Os itens desaparecerão depois de usados.
Tentando usar os itens sem consultar antes o oráculo resultará na mensagem "eu não tenho idéia do que devo por para abrir essa porta.Talvez eu deva ir embora por enquanto."
Quando abrir a arca dali, a mensagem a seguir será exibida:
Nota: A arca encontrada na sala contém o segundo pedaço do mapa.
Vá a aldeia duende e fale com o General Narizcurvo. Ele lhe dirá que viu um dos seus com um pedaço do mapa. Esse duende é chamado de Desmio Ladu, e se encontra na Cadeia de Porto Sarim. Existem dois meios de se conseguir esse pedaço:
Volte ao Mestre da Guilda e pergunte a ele sobre adquirir um navio (Isso não é necessário se perguntou a ele antes). Ele lhe dirá que provavelmente tem um navio a venda em Porto Sarim. Você o compra de um cara chamado Klarense, que se encontra na segunda doca, a sul dos marinheiros de Karamja. O navio estará danificado, então precisará de 90 pregos de aço, 3 tábuas normais (outros tipos, como carvalho, não servem) e um martelo para fazer os concertos. Você pode fazer de 6 barras de aço os 90 pregos ou comprá-los no Mercado Geral. Caso não tenha um martelo, pode comprá-lo em qualquer armazém geral ou no MG.
Depois de obter e trazer todos os itens listados e 2.000 moedas, vá para Porto Sarim e fale com Klarense para comprar seu barco, o Lady Lumbridge, pelas 2.000 moedas. Entre no navio e desça as escadas, então concerte o buraco no casco usando as tábuas. Cada tábua consumirá 30 pregos. Faça isso 3 vezes para reparar o casco completamente.
Agorá vá a Draynor e converse com Ned, a pessoa que faz e vende cordas. Mostre o mapa a ele e pergunte se quer pilotar o naviu, o ajudando a navegar até Crandor. Ele aceitará e dirá para encontrá-lo nas docas, em frente ao navio.
Antes de ir a Ilha Crandor, vá para o banco da Vila Draynor. Pegue seu escudo antidragão (vários jogadores esquecidos tem sido mortos por Elvarg por terem esquecido ele), sua melhor armadura para seu estilo de luta, sua arma de uma mão, quaisquer poções que precise, runas/flechas (caso use magia/combate à distância, apesar de ser recomendado não usar magia contra monstros desse tipo), runas de teleporte, e encha o resto do inventário com comida (lagostas ou melhor). Comidas membro, como tubarões e tartarugas marinhas irão curar bastante se tiver baixos pontos de vida facilmente; tenha certeza de sempre ter pelo menos 130 pontos vitais, porque Elvarg pode dar mais de 120 de dano mesmo que esteja usando armadura rúnica.
Se possível, tente não trazer comidas que tem mais de um pedaço, como pizza. Elas curarão mais ao longo do tempo, mas você usará mais tempo para comer, e esse tempo fará falta na hora de matar o dragão.
Entre no seu navio e fale com Ned que está preparado para ir a Crandor. Uma pequena cena irá rodar, na qual Elvarg voa sobre seu navio em círculos e o queima. O Imediato Jenkins entrará em pânico, pegará fogo, levar 100 pontos de dano e, infelizmente, morrer. Depois de bater na praia da ilha, siga através da ilha até o pico, evitando os monstros prograssivamente fortes. Corra entre os demônios inferiores e desça as escadas até o coração da ilha.
Outra cena irá aparecer, mostrando o ninho de Elvarg, cheio de ossos, esqueletos e a silhueta de um guerreiro que veio antes (e foi queimado) na parede, antes de mostrar Elvarg, mostrando-a como se estivesse lentamente se movando até você. Sua oração será drenada quando entrar.
Caminhe entre os esqueletos até ver Elvarg através de um muro baixo de espinhos. Pule o muro e certifique-se de ter equipado seu escudo antidragão, e comece a luta. Se no meio da batalha tiver de sair da Ilha Crandor, não precisará reparar o Lady Lumbridge ou convencer Ned de novo, e pode ainda usar a passagem secreta na dungeon do Vulcão de Karamja, depois de destrancá-la primeiro, é claro. Nota: Se você ter oração 37+ ajudaria pois ele usa ataques magicos, e lembre-se, Não leve uma arma de duas mãos ou um arco, você vai morrer! Quando você mata-lo, aparecerá uma cena de você tirando a cabeça do temido dragão Elvarg, simbolizando a vitória!Com a cabeça do dragão na mochila, vá ao Oziach de novo e mostre a ele a cabeça.
Parabéns, missão cumprida!